Pages

24 de junho de 2011

Sinete com cera. Eu quero!



Olha que maneira mais perfeita de lacrar um convite. É do casamento do dia 16 de julho da Charline.







É o sinete com cera, objeto usado como assinatura para selar e autenticar documentos e cartas. Após a assinatura, a impressão é feita com um pouco de cera que é derramada sobre o papel no qual é pregado com o sinete, deixando um desenho pessoal, como um brasão ou um símbolo.

São usados em convites de festividades como casamentos, aniversários e festas em geral. Geralmente, para deixar o convite mais decorado, se usa um tipo de cera colorida, no qual é impressa com sinetes cheios de enfeites.

Já eram usados na antiguidade, em especial, pelas civilizações romana e grega. Só os reis e imperadores tinham esse direito. Era uma tradição nobre na Europa, existindo na Alemanha, Itália e Inglaterra, indicava quando uma pessoa estava casada. Eram feitos de ouro ou de ágata.

Já os sinetes orientais, chamados de hanko e yinzhang, eram fabricados geralmente com madeira, bambu, pedra sabão e jade. Não eram impressos em cera, mas em nanquim retirado de glândulas de polvos e lulas.




* Hoje é aniversário do meu irmão caçula Olavo. Seja muito feliz, te amo!

 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Unknown disse...

Oi, Ma. Aqui é a Gabi, noiva do Dérek.
Amei seu blog e todos os detalhes do seu casamento.
Parabéns!!!
Beijinhos

Gabriela Rodrigues disse...

Fica um charme os convites com esse selinho!

Beijos!!

Kaah e Lipeeh disse...

Ain ... Obrigada linda *-----*'
que Lindo ,eu queria isto no meu convite mais como eu vou 'confecciona-los' não vai dar :(
Obg ta :D

Beijoss...

Ana Six disse...

Adorei o seu blog, vou seguir!
Acho a cera uma graça, mas não combinam com o meu convite.
um beijo!

Kanis disse...

Que chique! Adorei!

beijos

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...