Pages

14 de abril de 2010

Minha noiva favorita - Minha mãe!

Como prometido, cada semana vou escolher uma noiva para homenagear. A primeira, claro, é minha mãe! * Olha que linda!



Valdiria e Nelson se casaram em 6 de novembro de 1971 na Paróquia de São Camilo de Lellis, na Vila Nivi, Zona Norte. O padre Antônio Vilela Dantas, segundo minha mãe, inovou na cerimônia deles: sugeriu que os padrinhos e o noivo entrassem pelo corredor da igreja, assim como a noiva fazia. Antigamente, não era assim. *O avô Miro todo emocionado!


O vestido, presente da irmã Valderez, era de organza com saia plissada e aplicação de pequenas margaridas. As mesmas margaridas foram colocadas na cabeça para ornamentar com o véu longo. O terço era feito de pérolas e a rosa branca do buquê foi tirada do jardim da casa dela, um pouco antes de ir para a igreja. * Belo perfil!




Para a noiva, a parte mais emocionante foi mesmo a cerimônia. O casal recebeu os convidados no salão da própria igreja. O bolo tinha 60kg e era decorado com margaridas feitas de raspas de coco, obra da tia Neuza. Curiosidade: foi lá que meus pais se conheceram. Eles costumavam assistir a missa e depois a turma de jovens ia ao salão para jogar pingue-pongue. Que fofo! Segundo Dona Valdiria, a melhor parte do casamento é poder formar uma família. "É bom ter um companheiro por perto." Casada há 38 anos, ela dá as dicas: "É preciso ter paciência e cumplicidade para dar certo." * Meu pai elegante de terno escuro, todo apaixonado!



Preciso dizer alguma coisa? Meus pais são os melhores exemplos da minha vida! Amo!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Carla Ciasca disse...

Onde tuuuudo começou... rs. Super diferente o vestido com margaridas. Beijos!

Simbis disse...

Que legal! O vestido era super diferente mesmo, adorei as margaridas! A idéia do padre foi realmente bem moderna, minha mãe disse que não costumava-se ter cortejo naquela época.

Anônimo disse...

Incrível, Ma. Tua mãe, assim como eu, não manteve um traço sequer da noiva que está nas fotos. Mas o sorriso é igualzinho ao teu.

beijos

Sogrinha

Nathalia Ibelli disse...

Amei o seu post...não sabia que eles se conheceram na igreja que casaram!!! Lindos!!!
Achei o vestido muito criativo e delicado, assim como ela é!
Beijos...

Armando Ziller disse...

vamos acompanhar! já está nos favoritos!
boa sorte!
vida de noiva

Unknown disse...

é minha tb!!!!!ta lindona!!!!chique sempre!!!bjs

Anônimo disse...

Gente!! Vestido plissado?? Isso é um vestido atual!!

Waleska disse...

Muito moderna sua mãe!
Vestido plissado, cortejo e flor ao invés do buque! Mas atual impossivel!


Ahhhh eu adoro margaridas!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...